Tradicional colégio da Vila Brasil (região central), o Professor Newton Guimarães entra na lista das unidades escolares que passarão para o modelo cívico-militar em 2024. O resultado da consulta pública foi bem apertado com 342 votos sim e 337 votos não.
Já em outros três colégios de Londrina a campanha do governo Ratinho Junior (PSD) para migração para o novo modelo teve maior adesão. A partir do ano que vem, os colégios Barão do Rio Branco (Jd. Petrópolis), Colégio João Rodrigues (Jd Antares) e Lauro Gomes, no Conjunto Maria Cecília (zona norte).
Com esses quatro aprovações, o Núcleo Regional de Londrina terá 21 novos colégios no modelo cívico-militar. Para que a implementação fosse efetivada, era preciso que mais de 50% das pessoas aptas a votar participem da consulta e que a maioria simples dos votantes (50% e mais um voto) fosse favorável ao programa.
Leia mais:
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA
Segundo o Governo do Estad, modelo educacional, que combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar, a escola cívico-militar integra práticas e valores com os princípios educacionais, visando promover um ambiente escolar mais cívico e voltado para o desenvolvimento integral dos alunos. As escolas cívico-militares foram instituídas no Paraná em 2020.
Confira o resultado da consulta pública realizada na quinta e sexta-feira em cada colégio:
1- Newton Guimarães:
Sim- 342
Não- 337
Branco- 1
Nulo- 3
2- Barão do Rio Branco:
Sim- 399
Não- 184
Branco- 4
Nulo- 0
3- João Rodrigues:
Sim- 230
Não- 73
Branco- 0
Nulo- 7
4- Lauro Gomes:
Sim- 403
Não- 37
Branco- 1
Nulo- 0