Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Polícia Militar
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ocorrências

Homem morre ao ser baleado após apontar arma contra PM em Londrina

Redação Bonde
27 dez 2021 às 09:08
Continua depois da publicidade

Um homem identificado como William Claiton Marques da Silva, 22, morreu após apresentar uma arma de fogo em direção à polícia neste domingo (26) no bairro Pacaembu, em Londrina. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


De acordo com a PM (Polícia Militar), por volta das 16h30, a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) deslocou-se em apoio a um oficial de justiça para cumprir um mandado de busca e apreensão de uma arma de fogo que estaria em posse de Silva e sendo utilizada pra ameçar sua ex-mulher, conforme boletim divulgado pela corporação.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Ao chegar na residência, a PM deparou-se com um jovem ao lado externo da casa, que saia em direção à via pública e obedeceu a voz de abordagem.


Ainda segundo a PM, Silva, por sua vez, relutou em sair da residência e, quando se dirigiu para a porta, apresentou uma arma de fogo em direção à equipe. 


Conforme o porta-voz da 4ª Cipm (Companhia Independente de Polícia Militar), tenente Emerson Castro, "por isso, foram efetuados disparos de arma de fogo para salvaguardar a equipe".

Continua depois da publicidade


O socorro esteve no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Foram acionados a perícia criminal, o IML (Instituto Médico-Legal) e a Polícia Civil para a elaboração dos laudos periciais.


No quintal da residência, próximo de onde o primeiro abordado estava sentado, foi encontrada uma bolsa contendo tabletes de maconha e uma porção separada da mesma droga, pesando quase 2 quilos, revela a PM.


Após o encerramento do trabalho destes órgãos, a polícia conduziu o jovem de 18 anos, o mesmo que foi abordado primeiramente na ação, à Central de Flagrantes e apresentado ao delegado de plantão pela suspeita de tráfico de drogas, juntamente com o entorpecente e o revólver de calibre 38 apreendido.

Continue lendo