Um homem identificado como William Claiton Marques da Silva, 22, morreu após apresentar uma arma de fogo em direção à polícia neste domingo (26) no bairro Pacaembu, em Londrina.
De acordo com a PM (Polícia Militar), por volta das 16h30, a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) deslocou-se em apoio a um oficial de justiça para cumprir um mandado de busca e apreensão de uma arma de fogo que estaria em posse de Silva e sendo utilizada pra ameçar sua ex-mulher, conforme boletim divulgado pela corporação.
Ao chegar na residência, a PM deparou-se com um jovem ao lado externo da casa, que saia em direção à via pública e obedeceu a voz de abordagem.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende em Maringá 117 iPhones contrabandeados
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de duas toneladas de maconha em Rolândia
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Enem: provas de matemática e ciências da natureza são reaplicadas nesta quarta-feira
Ainda segundo a PM, Silva, por sua vez, relutou em sair da residência e, quando se dirigiu para a porta, apresentou uma arma de fogo em direção à equipe.
Conforme o porta-voz da 4ª Cipm (Companhia Independente de Polícia Militar), tenente Emerson Castro, "por isso, foram efetuados disparos de arma de fogo para salvaguardar a equipe".
O socorro esteve no local, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Foram acionados a perícia criminal, o IML (Instituto Médico-Legal) e a Polícia Civil para a elaboração dos laudos periciais.
No quintal da residência, próximo de onde o primeiro abordado estava sentado, foi encontrada uma bolsa contendo tabletes de maconha e uma porção separada da mesma droga, pesando quase 2 quilos, revela a PM.
Após o encerramento do trabalho destes órgãos, a polícia conduziu o jovem de 18 anos, o mesmo que foi abordado primeiramente na ação, à Central de Flagrantes e apresentado ao delegado de plantão pela suspeita de tráfico de drogas, juntamente com o entorpecente e o revólver de calibre 38 apreendido.