Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
PR-090

Ponte entre Porecatu e Alvorada do Sul será interditada para obras na próxima segunda-feira (26)

Redação Bonde com AEN
20 fev 2024 às 16:57
- DER-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ponte sobre o Rio Vermelho, na PR-090, limite entre Porecatu e Alvorada do Sul, na região Norte do Paraná, será interditada temporariamente, a partir de segunda-feira (26). Segundo o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), a medida é necessária para avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e tem duração prevista de 45 dias.


Serão realizados os serviços de reparo e recuperação das superfícies avariadas, fissuras e rachaduras nas estruturas de concreto da pista e dos passeios para pedestres; recuperação dos guarda-corpos avariados ou destruídos; execução de novas lajes de transferência nas cabeceiras; instalação de novos dispositivos para drenagem, além de limpeza, desobstrução e recomposição dos dispositivos existentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os serviços incluem, ainda, reparos localizados do pavimento; limpeza e substituição de todas as juntas de dilatação; nova sinalização horizontal e vertical, e instalação de tachões refletivos; recomposição dos pontos de erosão nos aterros de acesso à ponte; caiação dos guarda-corpos e pintura da ponte com nata de cimento; entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 300 mil pessoas

Unidades de Conservação do Paraná quebram recorde de visitas no 1º semestre

Imagem de destaque

Lençóis Maranhenses são eleitos Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

Imagem de destaque
Até 30 mil vagas

Educação abre inscrições para PSS para professores no Paraná

Imagem de destaque
Verde e amarelo

Em barco exclusivo, delegação leva bandeirinhas do Brasil ao rio Sena na abertura de Paris-2024


Não é possível realizar a obra em meia pista pois a vibração dos veículos sobre o tabuleiro da ponte afeta o concreto novo durante sua fase de cura, sendo assim o bloqueio do tráfego na ponte será total.

Publicidade


Investimento


A obra está incluída em contrato que contempla 16 obras de arte especiais (pontes, passa-gado e viaduto) em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. É um investimento de R$ 13.330.835,37, com cerca de R$ 2,9 milhões dedicados para esta ponte, especificamente.

Publicidade


Rotas alternativas durante as obras


Como alternativas de tráfego durante o período, usuários podem utilizar a PR-537 entre Florestópolis e Bela Vista do Paraíso, ou mesmo a BR-369 entre Rolândia e Londrina.

Publicidade


Extensão da ponte


A ponte sobre o Rio Vermelho tem 812,70 metros de extensão, com 10,30 metros de largura. São duas faixas de rolamento com 3,30 metros cada, acostamentos de 0,84 m e calçadas de 0,90 m.


Neste mapa é possível verificar a localização da ponte e das demais estruturas, na aba CP 202/2022 (uma referência ao edital de licitação).


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Paraná e outros três estados se unem em ações de combate à dengue nos municípios de divisa
Os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais promovem, nesta terça-feira (20), o “Dia D Todos Contra a Dengue”, com ações conjuntas de prevenção à doença e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade