Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Alvorada do Sul

Interação com a natureza é um dos principais benefícios do Desafio das Capelas

Reportagem Local
02 abr 2024 às 09:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A região Norte do Paraná, conhecida pelo amplo cultivo da agricultura, vem se transformando em rota atrativa para os adeptos do esporte na natureza. 


Foi por isso que a prefeitura de Alvorada do Sul (a 70 km de Londrina) decidiu dar mais visibilidade às trilhas deslumbrantes do município que percorrem o meio rural, criando o Desafio das Capelas, um evento de mountain bike que traz uma nova opção aos entusiastas da prática esportiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“No dia 7 de abril os participantes deste novo roteiro irão conhecer as estradas que dão acesso às chácaras da região e terão uma vista ampla das lavouras de cana-de-açúcar e de pequenas plantações, além da paisagem ímpar proporcionada pela da Represa Capivara”, destacou Junior Voltarelli, Secretário Municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento

'Dark Matter', novo álbum do Pearl Jam, é manifesto contra a passagem do tempo

Imagem de destaque
Operação Fim da Linha

Entenda como funciona a lavagem de dinheiro do PCC em empresas de ônibus em São Paulo

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados


Mas, além da contemplação da natureza, o Desafio das Capelas alia o cenário bucólico ao histórico da região que remonta à colonização do local. A rota permeia cinco capelas construídas em décadas passadas e que revelam a ocupação do local pelos colonizadores. 

Publicidade


Pelo trajeto estão a capela da Vila Rural, do distrito da Esperança do Norte e do Ribeirão Vermelho, além das capelas dos condomínios Riviera do Nascente e Riviera do Poente. A rota, que passa por lagos, riachos e matas, também inclui o Lago dos Patos, principal ponto turístico de Alvorada do Sul.


A proposta é que o Desafio das Capelas seja um evento de superação pessoal que proporcione momentos inesquecíveis. 


“Teremos pontos de hidratação por todo o trajeto e acompanhamento dos participantes pelas equipes de apoio para garantir total segurança aos ciclistas e uma experiência inesquecível”, afirmou Voltarelli.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Interação com a natureza é ponto forte do Desafio das Capelas
Participe do Desafio das Capelas em Alvorada do Sul e descubra trilhas deslumbrantes, capelas históricas e uma experiência única de mountain bike. Inscreva-se agora!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade