Os municípios de Londrina e Guimarães (Portugal) assinam nesta quarta-feira (28) um protocolo de intenções que visa possibilitar condições de acordos entre empresas brasileiras e portuguesas, incentivando o desenvolvimento de pesquisas e o intercâmbio de informações. A assinatura será realizada na Câmara Municipal de Guimarães.
“Este acordo busca agregar órgãos de diferentes segmentos para beneficiar Londrina e Guimarães, estimulando empresas que atuam nas áreas de químicos e inovações de materiais, por exemplo”, adiantou o secretário municipal de Governo e procurador-geral do município de Londrina, João Luiz Esteves, que está em Portugal como um dos representantes da prefeitura nessas tratativas.
"CIDADE IRMÃ"
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Guimarães é "cidade ‘irmã" de Londrina há 38 anos. Segundo Esteves, o protocolo está sendo firmado pela associação de Guimarães Fibrenamics – Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, a Universidade do Minho, instituição portuguesa de ensino superior público, o município de Guimarães, a prefeitura de Londrina, Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), UEL (Universidade Estadual de Londrina), e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - campus Apucarana e Londrina.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: