De sexta (3) a domingo (5) acontece a 8ª edição do Festival Capstyle de Graffiti de Londrina, o evento terá as suas principais atividades concentradas no Aterro do Lago Igapó e contará com uma programação repleta de oficinas para crianças e adultos.
Já são cerca de 20 anos de graffiti na cidade e a ideia é deixar essa arte com um aspecto cada vez mais inovador e popular. Neste ano, o principal foco é mobilizar adolescentes, adultos e crianças com oficinas e pinturas em telas para fazerem parte de uma exposição coletiva.
O evento receberá 48 artistas de diversas localidades do Brasil, que irão fazer algumas produções autorais de estilos variados durante os dias do festival.
Leia mais:
Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina
UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
"Vamos fazer uma ligação direta entre a arte e a natureza, ocupando os espaços públicos de forma criativa, e levar arte para todos. Usaremos telas em MDF e após o festival vamos doar as pinturas para as escolas públicas e instituições sociais de Londrina contribuindo assim para a divulgação da arte junto a educação dos jovens", conta Carão, um dos organizadores do evento.
Entre os participantes, está o grafiteiro Thiago Junior de Souza, mais conhecido como Thiagu Agu, que está participando pela quarta vez do festival, além de, agora, integrar também a organização.
”Neste ano a minha participação será somente no final do festival, também estou participando para angariar e ajudando na organização, além de colaborar na produção de um painel."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: