Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Baderna total...

Acampamento cigano revolta moradores no Santa Mônica

Edson Neves/NOSSODIA
02 abr 2018 às 07:50
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de aproximadamente 30 ciganos acampou durante um mês em um fundo de vale, próximo ao Ribeirão Quati, no bairro Santa Mônica, zona norte de Londrina. Segundo moradores, os nômades foram chegando aos poucos, armando suas tendas e deixando a vizinhança de cabelo em pé com muita bagunça e som alto.

"Semanas atrás eles fizeram uma festa, que durou de sexta até o domingo. Dia e noite", disse Ricardo de Melo, de 40 anos, morador do Jardim Itália, e que tem uma marcenaria em frente ao local. "Pilhas de lata de cerveja e garrafas de pinga, muito lixo mesmo", completou Ricardo, dizendo que a vizinhança chegou a avistar dois ciganos portando armas de fogo, fora o fluxo de veículos que paravam no acampamento, que a população supõe que seria um comércio de drogas. O acampamento tinha até uma ligação clandestina de energia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo vizinhança, ciganos faziam altas festas por lá
Com a baderna ficando insustentável, um grupo de moradores dos bairros ao redor se reuniu na Associação do Jardim Santa Mônica junto à Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar no último dia 20 de março para buscar uma solução. De acordo com o presidente da Associação, Jorge Custódio, a GM foi até o local depois da reunião e perguntou até quando o grupo ficaria ali. A resposta foi "dentro de alguns dias".

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


E eles cumpriram o prometido. A desocupação aconteceu entre quinta (28) e sexta-feira (29). No entanto, a bagunça continua no fundo de vale. Restos de alimentos, madeira, pedaços de bambu e de lona, tem de tudo por lá. Segundo Custodio, um membro da Comissão de Segurança da Associação se reuniu com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) para a limpeza da área, o que deve acontecer a partir desta segunda (2).

Eles ficaram acampados por aproximadamente um mês
O bairro também busca a retirada de entulhos que se acumulam antes da ocupação dos ciganos, fruto de casas que foram demolidas para desapropriação. Para essa questão, a CMTU declarou à Associação que aguarda apenas o tempo seco, para que o solo esteja firme para receber o maquinário. Segundo Custodio, também ficou combinado de que a Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) fará o plantio de árvores no local, como parte do processo de revitalização da área, sonho antigo da população da zona norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade