Durante uma mesma noite, diversas irregularidades foram encontradas em bares, lanchonetes e postos de combustíveis da cidade. Além da notificação de estabelecimentos com problemas fiscais, a presença de menores foi constatada em quase todos os pontos percorridos pela polícia durante a Ação Integrada, realizada este fim de semana em Londrina. A ação, concentrada na zona sul e área central da cidade.
A força-tarefa, que vem atuando há cerca de seis meses na cidade, inclui a participação da Polícia Militar, Civil, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Fazenda. O resultado oficial da operação deve ser divulgado amanhã.
O chefe da Central de Operações da Polícia Militar (Ciosp), Benedito Facini, de Curitiba, esteve em Londrina para acompanhar a ação. Segundo ele, a idéia é que o trabalho integrado se torne rotina na cidade. ''Aqui em Londrina estamos fazendo cada vez com mais frequência. A idéia não é só encontrar irregularidades, mas sim fazer com que as pessoas realmente não cometam mais delitos'', disse.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Acompanhando o comboio - A FOLHA acompanhou o primeiro dia da ação, que começou às 21h de sexta-feira e se estendeu até às 2 da manhã deste sábado. As ações foram concentradas na Zona Sul e Área Central da cidade. O comboio partiu do 5º Batalhão da Polícia Militar e a primeira parada foi na Rua Vitória Régia, localizada no Parque Ouro Branco, onde três estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
>> Leia a reportagem completa da Folha de Londrina.