Entre os dias 1° e 10 de março, foram intensificadas as operações Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na área do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), a fim de fiscalizar o cumprimento do decreto estadual 6983/2021, adotado para tentar frear o avanço do novo coronavírus no Paraná.
Em Londrina foram 28 estabelecimentos comerciais fiscalizados, sendo lavradas 58 autuações pelos agentes fiscalizadores e 14 locais foram interditados por desrespeito À norma estadual. Além disso, uma das proprietárias foi encaminhada pelo crime de desobediência por não ter acatado a ordem de interdição pelo período previsto.
Em Cambé, 16 pontos foram alvos de fiscalização e 8 deles acabaram interditados. Durante as operações, foram apreendidos 280 pacotes de cigarro importados ilegalmente e encerrado um evento de influenciadores digitais que ocorreria na cidade durante a vigência do decreto, atendendo a pedido do MP (Ministério Público) do Paraná.
Leia mais:
Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina
UEL seleciona bolsistas para o programa Estudante Empreendedor
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
Por fim, em Ibiporã, as operações integradas com os órgãos municipais resultaram na fiscalização de 25 estabelecimentos, 14 autuações lavradas e dois locais interditados.
As operações Aifu contam com a participação da PM, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Londrina, Secretarias de Fazenda, Secretarias do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).