Um agente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi agredido no final da manhã desta segunda-feira (28), na rua João Cândido, região central de Londrina. De acordo com o Boletim de Ocorrência formalizado no 1º Distrito Policial, a vítima abordou um motorista que falava ao celular.
O autônomo D.S.P., 37 anos, ficou irritado com a autuação e desceu do carro para tirar satisfação com o servidor público Gilson dos Santos Abreu, que foi agredido com um soco na boca.
O agente foi socorrido por colegas que auxiliavam o trânsito na região onde acontece a reforma do terceiro trecho do Calçadão.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
O agressor foi contido por guardas municipais e encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde assinou termo circunstanciado de infração penal (TCIP) por lesão corporal. O agente de trânsito realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O laudo deve ser anexado no inquérito. Normalmente, a pena por lesão corporal leve é convertida em pagamento de cesta básica ou serviço comunitário.
Gilson dos Santos Abreu tem 16 anos de atuação no setor do trânsito e foi agredido em serviço pela primeira vez. "É uma situação atípica. A pessoa sabe que está errada e a maneira dele querer resolver é na base da intimidação do funcionário público, que está prestando seu serviço à sociedade. O mais impressionante é o cidadão querer resolver dessa forma", comentou o presidente da Companhia, André Nadai.
Ele avisou que a CMTU está oferecendo toda a ajuda ao servidor. "A gente vai dar total apoio ao agente. Se ele se sentir intimidado, acuado em exercer sua função, a gente vai fazer remanejamento", afirmou.