A Defesa Civil de Londrina determinou nesta sexta-feira a interdição total do Albergue Noturno de Londrina. O órgão se baseou no relatório feito por técnicos da Secretaria de Obras do município e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) que estiveram na quinta-feira no local para uma nova avaliação do prédio.
Parte do albergue já havia sido interditado no dia 21 de maio, depois que algumas paredes começaram a rachar colocando em risco a segurança dos internos. A previsão inicial de R$ 27 mil para os trabalhos deve ficar bem maior, acredita a presidente da Sociedade Espírita de Promoção Social, Maria Júlia Dutra Barros, que administra o local. Até a tarde desta sexta-feira, ela não tinha uma estimativa do preço da reforma.
Os engenheiros civis e de solo que fizeram a vistoria, segundo o secretário Aloysio de Freitas, detectaram infiltrações de água e esgoto no subsolo da área de circulação do albergue. Todas as redes de abastecimento, esgoto e águas pluviais precisam ser refeitas. O secretário de obras não soube precisar o tempo necessário para a reforma do prédio. Freitas disse que não há tempo para licitações ou concorrências, por isso estará discutindo com prefeito Nedson Micheleti (PT) uma saída para o repasse da verba.
Leia mais:
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Quem quiser ajudar o Albergue pode fazer o depósito de qualquer quantia no Banco Itaú, agência 3737 conta corrente 0660-5 ou ligar para (43) 329-0277.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.