Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Apenas 22% das crianças foram tomar a vacina contra dengue em Londrina; Dia D terá mutirão em shopping

Redação Bonde
01 mar 2024 às 13:21
- Divulgação/Assessoria/Prefeitura de Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia D de Combate à dengue programado para todo o país neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina definiu algumas ações de enfrentamento ao mosquito e para aumentar o engajamento na campanha de vacinação.


Isso porque até agora apenas 2.878 crianças, de 10 e 11 anos, comparecem em cinco dias em unidades de saúde com portas abertas para imunização contra a dengue. Ainda restam 10 mil frascos da vacina, do total destinado pelo Ministério da Saúde a Londrina que foi de 13.072 para atender esse público-alvo.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como alternativa, as equipes de enfermagem estarão no Shopping Boulevard, das 12h às 19h de sábado em esquema de mutirão. O secretário de Felippe Machado reforçou a importância da vacina no controle de casos de arboviroses. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Coleta seletiva

Ainda sem acordo, contrato entre a CMTU e sete cooperativas vence nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Com 1,6 mil vagas no início

Multinacional indiana TCS anuncia expansão de centro de entregas em Londrina

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina


Além do mutirão no shopping, a vacina QDenga, do laboratório japonês Takeda Pharma, autorizada pela Anvisa, será aplicada nas UBS dos distritos de Paiquerê e Lerroville.  Nos distritos as unidades ficarão abertas da 7h até às 12h também para atendimento de pacientes com casos suspeitos ou confirmados. A UBS Itapoã, na zona sul, estará aberta novamente neste sábado, para atendimentos exclusivos da doença, das 7 às 19 horas.

Publicidade


Questionado sobra a ampliação da faixa etária de vacinação para crianças de até 14 anos, Machado diz que a decisão depende do aval do Ministério Público.


Também no dia D, a secretaria municipal de saúde retoma a aplicação do inseticida em 10 escolas municipais de Londrina com ação para diminuir os focos.   Felippe Machado diz que a população não pode baixar a guarda porque a estatística mostra que há tendência de uma explosão de casos nos próximos meses em todo país 


Todas unidades básicas de saúde de Londrina e cidades de Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho estão de portas abertas, de segunda a sexta-feira, para receber crianças de 10 e 11 para tomar a primeira dose da vacina contra a dengue.

LEIA TAMBÉM A REPORTAGEM DA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Dia D contra dengue terá mutirão de vacina em shopping
Ação acontece neste sábado (2), das 14 às 19 horas, no Boulevard Shopping Londrina; alvo são crianças de dez e 11 anos de idade
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade