Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Zona Oeste

Após três meses de atraso, Delegacia Cidadã de Londrina deve ficar pronta em maio

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
12 abr 2024 às 14:15
- Pedro Marconi/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prevista inicialmente para ser entregue em fevereiro, a obra da Delegacia Cidadã deve ficar pronta em maio, ou seja, com três meses de atraso. O prazo foi repassado pela empresa responsável pelas intervenções à Polícia Civil. “Tão logo haja esta entrega, o departamento da Polícia Civil já está pronto, com maquinário, estruturação de móveis e ar-condicionado, para que possamos mudar para lá já no mês de maio”, projetou Fernando Amarantino Ribeiro, delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial.


Com custo de cerca de R$ 10 milhões, a delegacia está sendo instalada em um terreno cedido pela prefeitura na avenida Luigi Amorese, no jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, perto do terminal da região. Serão 1,7 mil metros quadrados de área construída. Os serviços tiveram início em abril do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O prédio terá salas para receber, separadamente, vítimas, agressores ou suspeitos, além de ambientes isolados para adolescentes, mulheres e idosos. A edificação ainda vai contar com piso tátil alerta e dimensional para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O espaço vai dispor também de elevadores e sanitários adaptados para pessoas com deficiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conscientização no trânsito

Campanha Maio Amarelo terá blitz educativa e orientação em bares de Londrina

Imagem de destaque
17,8 mil vagas no Paraná

Londrina tem 1.830 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Altas temperaturas

Previsão do tempo: semana começa com clima quente em Londrina e na região

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


A 10ª Subdivisão, hoje num imóvel alugado no jardim São Pedro, zona leste, vai toda para a nova unidade. Outras delegacias que atualmente não têm sede própria poderão ser transferidas para o lugar, o que ainda está em estudo. “Não é uma questão só física. Temos que pensar na população, em dar o conforto. De nada adianta aglomerarmos várias delegacias e ter um fluxo muito grande de pessoas, tornando a unidade sem funcionalidade”, ponderou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA
Imagem
Obra da Delegacia Cidadão de Londrina deve ficar pronta em maio
Prédio está sendo construído na avenida Luigi Amorese, com custo de cerca de R$ 10 milhões
Imagem
Riqueza gastronômica é marca registrada da ExpoLondrina 2024
Todo mundo conhece a ExpoLondrina pelos shows com grandes nomes do sertanejo, pelos leiões agropecuários que movimentam milhões em negócios, mas tem algo no evento que embala a memória afetiva: as comidas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade