A equipe de atletismo de Londrina fecha 2023 e comemora os ótimos resultados conquistados na temporada.
O Projeto Londrina Atletismo se consolidou como o melhor clube formador do país, mas se destacou também com conquistas nacionais e internacionais na categoria principal.
Entre os principais títulos no ano, o time londrinense faturou o Brasileiro sub-20, o Campeonato Paranaense Adulto, Sub-20 e Sub-18, além dos Jogos Abertos do Paraná, o tricampeonato dos Jogos da Juventude e o Brasileiro sub-20 de cross country.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Com exceção do cross country, os londrinenses ganharam no feminino, no masculino e no geral nas demais competições.
"Foi um ano muito bom, apesar das nossas dificuldades. Só não foi melhor que 2022 em razão do número de convocações. Mas o balanço é muito positivo", frisou o gestor da equipe, Gilberto Miranda. A equipe londrinense teve 22 atletas convocados para as mais diversas categorias ao longo do ano. Em 2022, foram 42 convocações.
Miranda destacou também a importância da equipe ter conseguido manter os principais atletas ao longo do ano e comemorou a presença de representantes do time em competições internacionais.
"Tivemos quatro integrantes, sendo três atletas, nos Jogos Pan-Americanos e duas no Mundial adulto, o que não é pouca coisa", frisou. "O título brasileiro sub-20 também tem muito significado, pois ficamos à frente de equipes que têm um investimento muito maior que o nosso".
Londrina fechou o ano também na liderança do ranking nacional na categoria formação do Comitê Brasileiro de Clubes.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: