Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiscalização

Autódromo de Londrina tem dezenas de focos de dengue

Loriane Comeli - Redação Bonde
05 jan 2010 às 11:41

Compartilhar notícia

Agentes da Secretaria de Saúde estão retirando pneus para escoar a água e capturar focos - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde encontram dezenas de focos de dengue no Autódromo Ayrton Senna, na zona norte de Londrina, na manhã de hoje. A vistoria, no entanto, prosseguirá durante todo o dia, dado o enorme número de pneus utilizados para diminuir o impacto de colisões: são mais de 60 mil, segundo estimativa da Secretaria de Saúde.

"Muitos pneus estão mal organizados e, por isso, mesmo furados, acabam acumulando água e propiciando o aparecimento de focos da dengue. Já encontramos vários focos na manhã de hoje", disse ao Bonde o coordenador do Setor de Endemias, Elson Belisário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a vistoria no autódromo faz parte da rotina de fiscalização de locais considerados problemáticos e mais propensos ao aparecimento de focos do Aedes aegypti, como borracharias, oficinas e lojas de sucata.

Leia mais:

Imagem de destaque
No domingo (8)

Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé

Imagem de destaque
Nesta sexta-feira

Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Prejuízo será calculado

Furtos de cabos deixam enfeites natalinos 'apagados' em várias regiões de Londrina


"Depois de reorganizarmos os pneus e organizarmos os pneus, vamos passar inseticida e deixar o local asseado; os focos são perigosos porque há bairros residenciais nas proximidades, como o Ruy Virmond Carnascialli. Mas ainda não houve nenhum caso confirmado de dengue nesta localidade", relatou Belisário.

Publicidade


O coordenador de Endemias disse ter solicitado providências à Vigilância Sanitária sobre o problema no autódromo. "Nós só fazemos o trabalho de orientação e educação; eventuais notificações e penalidades são feitas pela Vigilância Sanitária, a quem já comunicamos", afirmou Belisário.


A reportagem não conseguiu nesta manhã contato com a Vigilância Sanitária.

Publicidade


Férias


Elson Belisário lembrou que em 2009 foram confirmados 92 casos de dengue em Londrina e agora, com o calor e as chuvas, a incidência aumenta. "Nesta época de férias, as pessoas vão viajar e deixam a casa fechada por vários dias e vasilhas com água parada. Quando voltam, há muitos focos", contou.

Ele orientou quem for viajar a não deixar qualquer vasilhame que possa acumular água em local aberto e ter cuidado com vasos de planta e vaso sanitário. "É preciso colocar em ralos e no vaso sanitário algum produto químico, como a água sanitária".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo