O Autódromo Internacional Ayrton Senna foi mais uma vez vítima de furto e arrombamento. O local sofre com o abandono e a falta de manutenção. O último episódio de vandalismo aconteceu no final de semana.
Foram furtados grande parte da fiação do setor dos camarotes e também de alguns boxes. Houve ainda danos e avarias em canos, portas e janelas.
O presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), que administra o espaço, Marcelo Oguido, afirmou que os reparos já foram iniciados e ficarão prontos para não prejudicar um evento de arrancadão agendado para o final de semana.
Leia mais:
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Furtos de cabos deixam enfeites natalinos 'apagados' em várias regiões de Londrina
"Já demos a ordem de serviço e até amanhã (hoje) o serviço será finalizado. Tudo ficará em condições e não haverá prejuízos para o evento marcado", garantiu Oguido. O evento marcado para o fim de semana é o Desafio Área 43 x Área 51, de arrancada.
O autódromo não tem segurança própria e nem servidores exclusivos para a manutenção do local. O patrulhamento é feito por agentes da Guarda Municipal.
Localizado em um grande complexo esportivo na zona norte, o autódromo sofre com os mesmos problemas de insegurança e vandalismo que os seus vizinhos estádio do Café e Praça da Juventude.
Segundo Marcelo Oguido, a FEL elabora um projeto juntamente com a Guarda Municipal para a aquisição de câmeras de segurança para o autódromo.
"Viajo a Brasília na próxima semana em busca de recursos exclusivos para o autódromo. Temos um projeto para reforma dos banheiros, prédio administrativo e dos camarotes, além da torre de controle", frisou Oguido.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: