Ainda este ano as caçambas usadas para coleta de entulho em Londrina terão que estar identificadas, obrigatoriamente, com um selo fornecido pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O chamado ''selo verde'' será concedido apenas às empresas que estiverem respeitando exigências da CMTU, como a colocação das caçambas em locais condizentes com as normas de trânsito e do Código de Posturas do Município, acondicionamento adequado do entulho, e pintura padronizada.
A decisão de normatizar o serviço foi anunciada esta semana pelo presidente da CMTU, Wilson Sella, e será apresentada às empresas do setor na próxima segunda-feira, às 10 horas, no auditório da companhia.
Segundo ele, apesar da legislação, o atual sistema de funcionamento das caçambas ainda causa alguns transtornos ao trânsito de motoristas e pedestres, além de comprometer o visual urbano. Hoje 12 empresas estão cadastradas para atuar neste serviço no município.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Wilson Sella informou que a partir da implantação do selo verde, as empresas que não se adaptarem à normatização não obterão alvará para atuar em Londrina.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.