30/09/20
Em terreno na zona leste

Cães são resgatados em péssimo estado em Londrina

Cerca de 27 cães foram resgatados em péssimas condições nesta quarta-feira (26) em Londrina. Eles estavam no terreno de uma casa no Jardim Aragarça, na zona leste da cidade. De acordo com a voluntária Alessandra Costa, durante a semana um homem ficava responsável por alimentar os animais, e no final de semana voluntárias iam até o local para ver o estado de saúde deles, fazer tratamentos e encaminhá-los para adoção. Porém, desde o último sábado o responsável não apareceu mais no local e os animais estavam sem alimentação e sem água.

Durante a tarde de hoje, diante da situação, pessoas foram mobilizadas pelo Facebook para encontrar uma solução para os animais. Um deles estava morto sem a cabeça e a suspeita é de que os outros tenham se alimenatdo dele.


Divulgação / Alessandra Costa
Divulgação / Alessandra Costa


Alessandra Costa disse que dez animais foram adotados, sendo que ela mesmo acabou levando um para casa. Os demais, oito foram levados para a Fazenda Refúgio e os outros dividos para clínicas e abrigos da cidade. O resgate dos animais foi auxiliado pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e contou com apoio das Ongs SOS Vida Animal, 7 Vidas, Peludos Fiéis e Quatro Patas.

Mesmo passando por dificuldade, com a dívida chegando a R$ 20 mil e risco de suspender as atividades em Londrina, o presidente da SOS Vida Animal, Milton Pavan, disse que a situação no local onde os cachorros foram encontrados tinha fugido de controle, por isso era necessário que algo fosse feito.

"Esse é um problema gigantesco que existe na cidade. Não tem como parar, por isso contamos com a boa vontade das pessoas. Não só da solidariedade com palavras, mas principalmente com ações".

Pavan lembrou das conversas sobre a possibilidade de fazer um convênio com o Município. Ele acrescentou que foi procurado pela maioria dos candidatos à prefeitura da cidade para desenvolver ações no sentido da saúde dos animais de rua.

Enquanto a parceria com a administração pública não sai do papel, o presidente da Ong SOS Vida Animal elogiou a ajuda que vem recebendo da Sema.

"É importante ressaltar o respaldo que estamos recebendo da Sema. Algo que não tinha acontecido antes. Estamos tendo uma grande receptividade nas ações de resgate de animais".

Serviço:

No domingo (30), a partir das 13h, voluntários das Ongs realizam uma feira de animais no Zerão, próximo ao local onde acontece a Feira da Lua, ao lado do Ginásio Moringão. Alessandra da Costa lembrou que as pessoas que querem ajudar as entidades não precisam fazer apenas doações com dinheiro. Ela falou que rações, remédios, cobertas e outros objetos também servem para auxiliar no tratamento dos animais. Já a Ong SOS Vida Animal possui uma conta bancária para quem quiser colaborar financeiramente.

Banco Itaú
Agência: 4019
Conta Corrente: 07820-5

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
Continue lendo
Recebeu aí?
Sementes misteriosas da China são investigadas pelo Ministério da Agricultura
30 SET 2020 às 18h56
Ponte do Farid Libos
Polícia prende suspeitos de atearem fogo em ônibus na zona norte
30 SET 2020 às 18h37
Obras na cidade
Com contrato próximo ao fim, obra na rua Peru está atrasada
30 SET 2020 às 11h14
Lavagem de dinheiro
Operação da PF chamada "Rei do Crime" cumpre mandados em Londrina
30 SET 2020 às 10h54
Obras da prefeitura
Confira os trechos da avenida Ayrton Senna que serão interditados nesta quarta
30 SET 2020 às 10h17
Eleições municipais
Bens dos candidatos à Prefeitura de Londrina somam R$ 16,9 milhões
30 SET 2020 às 09h58
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados