A Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual está colhendo assinaturas para um documento que pede o funcionamento 24 horas de uma Delegacia da Mulher em Londrina. A Rede é formada por diversas entidades como Conselhos, Secretarias Municipais e o Instituto Médico Legal. A iniciativa começou em 2011 e está sendo retomada.
No ano passado a campanha conseguiu 13.800 assinaturas. De acordo com a diretora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Lucimar Rodrigues da Silva, o abaixo assinado foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública.
Para preencher o formulário, basta acessar o site da Prefeitura de Londrina, www.londrina.pr.gov.br. É só clicar no botão "Delegacia da Mulher 24h, Londrina veste essa camisa", que fica no topo do portal e se cadastrar. Lucimar conta que o objetivo é chegar a 21 mil assinaturas. "Além do cadastro online, temos realizado ações na cidade. Estivemos no centro no último dia 27 e agora vamos às universidades. Todos que acreditam que a Delegacia da Mulher 24 horas é necessária devem assinar."
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Uma vez atingida a meta de assinaturas, Lucimar não descarta ir até Curitiba entregar o documento em mãos. "Desta vez esperamos algo mais imediato. Londrina tem uma Delegacia da Mulher com condições estruturais de funcionar 24 horas e nos fins de semana, que é quando um número maior de violência contra mulher é cometida, basta investir em pessoal."
Quem quiser, além de assinar o documento, colaborar para o recolhimento de mais assinaturas, pode fazer o download do formulário de preenchimento na página. Após colher as assinaturas, basta entregar o impresso no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CAM), localizado na Avenida Luiz Rosseto, 317.