A Companhia de Habitação (Cohab) recebeu a informação de que moradores do Residencial Vista Bela, na zona de Londrina, estão vendendo os equipamentos de aquecimento solar instalados no conjunto do programa federal, Minha Casa Minha Vida. Nenhuma denúncia chegou oficialmente até a Cohab ou a Caixa Econômica Federal.
Em entrevista à Rádio Brasil Sul, o presidente da Cohab, João Verçosa, informou que o sistema foi instalado em 1.200 casas do novo bairro. Ele argumentou que sem o equipamento os moradores podem perder o benefício do Luz Fraterna, já que o equipamento ecológico ajuda reduzir o consumo elétrico com a utilização da energia solar.
"A instalação foi feita sem nenhum custo. O chuveiro elétrico consome mais de 50% da energia e o equipamento reduz o custo e toda beneficia a família, que precisa tem o consumo compatível para continuar com o benefício", explicou.
Leia mais:
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Questionado sobre a punição para o morador que vender o equipamento, Verçosa respondeu que não existe sanção prevista em contrato. "Porém, a Cohab vai vistoriar se o equipamento está sendo utilizado", acrescentou. (Com informações da Rádio Brasil Sul)