A edição de junho da revista Seleções, da editora americana Reader's Digest, trará uma reportagem sobre as investigações do caso AMA-Comurb feitas pelo Ministério Público (MP).
A matéria será publicada no Brasil e nos países de língua espanhola, dentre os 48 países em que a revista é editada.
O escândalo de corrupção em Londrina durante a administração do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido), gerou dois afastamentos do cargo e a cassação do seu mandato em 2000.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Sob o título ''O bem venceu'', o repórter Daniel Rome Levine expõe detalhes desde o início da investigação, em fevereiro de 1999, com a denúncia de adulteração nas planilhas de capina e roçagem da extinta Autarquia do Meio Ambiente (AMA, hoje Secretaria do Meio Ambiente)
Também não ficaram de fora as atuações dos movimentos da Moralidade na Administração Pública de Londrina e o da Legalidade criados pela sociedade organizada durante o período da cassação de Belinati.
A reportagem traz ainda o cálculo de quantos anos seria a condenação do ex-prefeito caso considerado culpado nas ações ajuizadas pelo MP: cerca de 30 anos conforme a revista.
Durante quase um mês, o repórter americano entrevistou envolvidos no caso, os promotores Cláudio Esteves e Solange Vicentin, o procurador de Justiça Bruno Galati e tirou cópias de milhares de documentos públicos anexados às ações.
Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina