Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento

Bruno Souza - Especial para a Folha
23 fev 2024 às 11:25
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, nesta sexta-feira (23), novas informações sobre os domicílios do país, por meio do Censo Demográfico 2022. De acordo com os dados compartilhados, 7,44% dos domicílios de Londrina ainda utilizam algum tipo de fossa ou buraco como esgotamento sanitário.


Segundo o Censo,  4,35% dos domicílios londrinenses ainda utilizam fossa rudimentar ou buraco para suprir necessidades fisiológicas. Lares que usam fossa séptica ou fossa filtro que não estão ligadas à rede somam 3,09%. As fossas sépticas ligadas à rede representam 0,97% do total de domicílios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Londrina tem 91,25% dos lares utilizando a rede rede geral ou pluvial, maneira mais adequada de tratamento de esgoto. Um total de 0,07% admitiu ainda utilizar rio, lago ou córrego como esgotamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Arena estava lotada

Chuva não impediu Ana Castela de brilhar em show no último dia de ExpoLondrina

Imagem de destaque
Salários atrativos

Candidatos fazem prova de concurso público estadual em Londrina

Imagem de destaque
Tempo fechado

ExpoLondrina: frequentadores usam bota, chapéu e guarda-chuva para curtir o último dia

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


Água canalizada


O Censo também divulgou que 99,84% dos lares londrinenses possuem água canalizada. Outros 0,12% dos entrevistados disseram que têm água canalizada apenas no terreno. Os demais perguntados, 0,03%, afirmaram não ter água na residência.


Também foram compartilhadas informações acerca da maneira como as casas são abastecidas. 94,99% dos questionados pelo Censo afirmaram que são abastecidos pela rede geral de distribuição; 3,6% por poço profundo ou artesiano; 0,79% por fonte nascente ou mina; 0,16% por poço raso, freático ou cacimba; 0,01% por carro-pipa; 0,01% por açudes, córregos, lagos ou igarapés; e 0,44% por outras formas.


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil
O salário dos próximos vereadores de Londrina devem chegar a R$ 15,6 mil se os PLs (Projetos de Lei) protocolados pela Mesa Executiva da CML (Câmara Municipal de Londrina), nesta quinta-feira (22), forem aprovados.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade