Há uma semana à frente do departamento de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Transporte e Urbanização de Londrina), o diretor Wilson de Jesus busca soluções para o trânsito na região central da cidade, que hoje apresenta lentidão em consequência do tráfego simultâneo entre transporte coletivo e demais veículos.
Uma das possibilidades que começa a ser discutida é a implantação de faixas exclusivas para ônibus e táxis com passageiros no quadrilátero central. "Temos que minimizar a curto prazo as dificuldades que todos os motoristas têm encontrado na região central da cidade".
"É preciso dar prioridade para alguém e a opção, não só em Londrina mas em todas as grande cidades do mundo, é o sistema público de transporte coletivo. É isso que vamos implantar na cidade de Londrina", garantiu o diretor da CMTU.
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Em entrevista à rádio Paiquerê, o diretor revelou que a velocidade no quadrilátero central de Londrina, mais especificamente no transporte coletivo, é de 16 km/h.
"Isso tem contribuído para aumentar o custo do sistema - que reflete na tarifa; para a redução do número de usuários - já que o tráfego está extremamento lento; e à poluição do meio ambiente - pois estamos emitindo uma quantidade significativa de gases em função das paradas constantes", alertou Wilson de Jesus.