Um grupo de aproximadamente 100 pessoas percorreu o centro de Londrina no início da tarde deste sábado (1º) com faixas e cartazes contra o governo da presidente petista, Dilma Rousseff, reeleita no último domingo (26) no segundo turno contra o tucano Aécio Neves.
A mobilização nas redes sociais começou após a vitória nas urnas da petista com o objetivo de reivindicar o impeachment da presidente. Mas, a organização do protesto mudou o foco da manifestação, já que ainda não existe denúncia que possa abrir um processo de cassação.
"O impeachment só pode acontecer depois da investigação da Petrobras. Mas, o protesto é contra a corrupção e vamos querer mudanças no País se os desvios forem comprovados", disse o líder do movimento Fernando Henrique Balvede, estudante de direito.
Leia mais:
Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina
Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina
Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina
Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina
Alguns manifestantes ainda pediam a volta do regime militar. Na opinião deles, não houve ditadura no Brasil e violação dos direitos humanos. Uma das manifestantes argumentou que a intervenção militar salvou o Brasil da "ameaça comunista" e que os militares deveriam retomar o controle do País novamente. (Com informações do repórter Luis Fernando Wiltemburg/Folha de Londrina)