Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Redação Bonde
19 mai 2024 às 16:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor e radialista Cléber Toffoli, que já foi presidente do Londrina EC, morreu neste domingo (19), em Londrina, aos 76 anos.


Natural de Recife, no Estado de Pernambuco, e nascido em 6 de julho de 1947, Toffoli foi, também, vereador e secretário municipal de Educação e Cultura, além de produtor e apresentador de programas na Rádio UEL FM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A família de Toffoli se mudou para Jacarezinho no ano seguinte ao seu nascimento.O professor morou no Município por duas décadas e cursou o ensino fundamental e médio. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Auxiliar técnica

Atleta londrinense desafia tradição e costumes e faz sucesso no futsal do Kuwait

Imagem de destaque
Aulas gratuitas

Biblioteca da Zona Norte abre inscrições para turma de Hatha Yoga

Imagem de destaque
Transformação

Projeto de esportes potencializa a ressocialização de jovens em Londrina

Imagem de destaque
Sem chuvas

Previsão do tempo: terça-feira será de Sol em Londrina e na região


Toffoli chegou a Londrina em 1968 para fazer faculdade. Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina em 1971 e em Matemática pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1974. Neste período, também iniciou a carreira de professor do ensino médio, atividade que manteve até 1982.

Publicidade


HISTÓRIA NO RÁDIO


A Rádio UEL FM publicou em suas redes sociais uma nota de falecimento, na qual caracteriza o professor como um "apaixonado pela música caipira e conceituado pesquisador da música raiz".

Publicidade



EX-PRESIDENTE DO LONDRINA EC

Publicidade


O Londrina EC, clube do qual Toffoli foi presidente entre os anos de 1985 e 1989, também prestou condolências à família e aos amigos do professor.


"Toffoli foi o responsável por reorganizar a parte administrativa do clube, promovendo o controle do quadro de associados, o que até então não existia. Foi o responsável por passar o departamento amador para a administração de empresários, com direito a 50% nas vendas dos passes. Cléber Tóffoli trabalhou 10 anos pelo Londrina. Além de presidente, foi presidente e secretário do Conselho Deliberativo e vice-presidente do Departamento Amador", escreve o time em nota divulgada em seu site.

Publicidade


"O clube envia suas condolências à família e amigos de Cléber Tóffoli. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos", complementa.


Imagem
Assalto a três ônibus em Arapongas termina com um morto baleado e um morto atropelado
Duas pessoas morreram durante uma tentativa de assalto a dois ônibus de viagem na PR-444, entre Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e Mandaguari, na madrugada deste domingo (19).


VIDA POLÍTICA

Publicidade


Cléber Toffoli foi, também, vereador de Londrina entre os anos de 1983 e 1988, além de secretário municipal de Educação e Cultura no período de 1989 a 1991.


Em 2014, a CML (Câmara Municipal de Londrina) e a Prefeitura de Londrina entregaram ao professor e ex-vereador o título de Cidadão Honorário de Londrina.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO


O velório de Toffoli irá acontecer a partir das 16h deste domingo na Capela 1 do Parque das Oliveiras e o sepultamento está previsto para a segunda-feira (20), às 9h, também no Parque das Oliveiras.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade