Duas pessoas morreram durante uma tentativa de assalto a dois ônibus de viagem na PR-444, entre Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e Mandaguari, na madrugada deste domingo (19).
Segundo a Polícia Militar, uma das passageiras de um dos ônibus fez a denúncia, relatando que o automóvel teria sido vítima de um roubo e que os assaltantes estariam no interior do veículo.
Os policiais foram para a rodovia e conseguiram interceptar o ônibus, além de outro veículo, que seguia em comboio e também estava sendo assaltado pelos suspeitos.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Durante a ação, dois homens com trajes da Receita Federal desceram dos ônibus e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
Outros dois acusados, que estavam no segundo ônibus, fugiram por uma região de mata após continuarem no veículo por alguns quilômetros antes de desembarcar.
Durante a tentativa de assalto, um passageiro de um dos ônibus se jogou para fora da janela e foi atropelado na rodovia, próximo a uma rotatória. A vítima foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, a investigação ainda vai apurar se a vítima do atropelamento era, de fato, um passageiro ou um integrante da quadrilha.
Os motoristas dos ônibus contaram aos policiais que seguiam em um comboio de três veículos quando foram abordados em uma blitz falsa, na qual os suspeitos se passavam por agentes da Receita Federal.
Nesse momento, os assaltantes teriam entrado nos automóveis e anunciado o roubo, obrigando os motoristas a seguirem pela PR-444. No terceiro ônibus, os suspeitos teriam conseguido fugir em um Honda Civic antes de a passageira do primeiro veículo chamar a polícia.
Os policiais fizeram buscas pela região, mas, até o momento de publicação desta matéria, os criminosos não foram localizados.
(Matéria atualizada às 13h45.)