Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alvo de polêmica

Código Ambiental define bosque como área de preservação

Redação Bonde com CML
13 dez 2011 às 18:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores aprovaram em segunda discussão, durante a sessão desta terça-feira (13) da Câmara Municipal de Londrina, uma das principais leis complementares do Plano Diretor Participativo: o Código Ambiental. A lei tem tem o objetivo de regular as ações do poder público e da coletividade, para garantir proteção, conservação, defesa, melhoria, recuperação e controle do ambiente ecologicamente equilibrado.

O destaque da aprovação desta terça fica por conta de uma emenda do vereador Joel Garcia (PP), que transforma o Bosque Central em área de preservação permanente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O espaço foi palco de inúmeros protestos nas últimas semanas por ter passado por obras de revitalização que culminaram na derrubada de pelo menos 17 árvores nativas. Garcia espera que, agora, a prefeitura abandone a ideia de cortar mais espécies no local para a reabertura da rua Piauí pelo Zerinho, que fica localizado bem no meio do espaço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para fechar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Para todas as idades

FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina


O pepista conseguiu emplacar outra emenda, que exige do poder público uma cláusula relacionada ao desassoreamento do lago Igapó no contrato dos serviços de água e esgoto. Além das emendas de Joel Garcia, o novo código foi aprovado com outras 30 medidas modificativas.

Por outro lado, a atual administração conseguiu aprovar medida que dá mais "poder" de fiscalização à Secretaria Municipal do Ambiente. Pelo Novo Código Ambiental, a Sema vai ficar responsável, agora, pela emissão de licenciamento ambiental a empreendimentos que tenham interesse de se instalar em Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo