A falta de chuva que persiste há 15 dias, as temperaturas na casa dos 35 graus (10 graus acima da média para o período) e o consumo elevado, que cresceu 30% em fevereiro, afetam o abastecimento de água tratada em Londrina e Cambé.
Nesta quinta-feira (9), os índices de reservação de água no sistema integrado caíram de 85% para 47%, o que compromete o funcionamento da rede de distribuição.
Equipes da Sanepar estão fazendo manobras emergenciais na rede, para garantir o abastecimento em todas as regiões. As manobras podem afetar, temporariamente, o abastecimento em bairros de Londrina e Cambé.
Leia mais:
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
A Sanepar pede que todos façam uso racional da água, restringindo o consumo para a alimentação e higiene; adiando atividades como limpeza da casa, lavagem de roupas, calçadas e veículos.
Dicas de uso consciente - Para reduzir o consumo de água tratada, diminua o tempo no banho; faça reúso da água usada, não lave carro e calçada, oriente a família a mudar os hábitos. Feche a torneira enquanto escova; ao lavar a louça, use a cuba da pia; ensaboe tudo de uma vez e só abra a torneira para enxaguar.