A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Londrina (CML) se reúne na tarde desta quarta-feira (22), a partir das 16h30, para analisar a representação nº 140/2017, assinada por uma enfermeira que atua no serviço público municipal e acusa o vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, de quebra de decoro parlamentar durante visitas realizadas no mês passado à UPA do Jardim do Sol. O encontro será realizado na sala de reuniões do Legislativo.
Presidida pelo vereador Pastor Gerson Araújo (PSDB), a Comissão de Ética é composta ainda pelos vereadores Vilson Bittencourt (PSB), vice-presidente; Jamil Janene (PP), corregedor e Eduardo Tominaga (DEM), suplente.
Nos dias 5 e 12 de janeiro deste ano, o vereador esteve na unidade de saúde para investigar a demora no atendimento e o cumprimento da escala de plantão. Médicos, enfermeiros e funcionários, entretanto, o acusam de promover algazarra e confusão, em atitudes que poderiam incitar a população contra a equipe de servidores.
Leia mais:

UEL abre PSS para profissionais das áreas de Enfermagem e Farmácia

Time do Londrina Vôlei deixa classificação escapar, mas alcança objetivo

Após desperdício de água, chafariz na zona sul de Londrina passa por vistoria

Instalação do ILS no Aeroporto de Londrina deve ficar para 2027
O vereador afirma que estava cumprindo seu dever de fiscalizador do serviço público municipal. Suas ações foram gravadas por sua equipe e postadas na rede social Facebook. As visitas renderam quatro representações contra Boca Aberta na Câmara - além desta com a Comissão de Ética, uma segunda pode culminar em uma Comissão Processante e outras duas foram arquivadas, conforme sugestão da Procuradoria Jurídica da CML. O vereador ainda responde a inquérito na 5ª Vara Criminal de Londrina pelos mesmos motivos.