O concurso público realizado em Londrina no dia 21 de fevereiro para contratação na área da saúde continha uma questão com conotação política, criticando a ministra chefe da Casa Civil e pré-candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff.
A questão reproduzia um texto opinativo da revista Istoé: "Dilma só tem uma chance de vencer as eleições de 2010. Se todo mundo desistir, ela ganha". A polêmica foi levantada pelo vereador Marcelo Belinati (PP) na última sessão da Câmara.
A prefeitura de Londrina enviou uma nota de repúdio à questão, e alegou que a responsabilidade é da Fundação de Apoio à FAFIPA, organizadora do concurso. "Independente de ser administrada por um partido da base do governo federal, o repúdio se daria da mesma maneira por ter incluído na prova um texto de conotação política. A prova tem que verificar o nível de conhecimento dos candidatos com temas relativos ao dia a dia do país", defendeu o secretário de gestão pública, Marco Cito, em entrevista à rádio CBN Londrina.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Na nota, a prefeitura diz que adotará medidas administrativas junto a responsável pela organização da prova, para avaliar se cabem sanções contra a Fundação.