Governador e vice-governador estiveram durante esta sexta-feira (26) em Londrina para inauguração de obras na cidade e, aproveitando o palanque, colocaram-se como revolucionários do Paraná. Roberto Requião (PMDB) não desperdiçou a oportunidade de destacar o nome do seu sucessor no comando do governo, afirmando que depois dele, "vem o Pessutão". A referência é porque a partir de 1º de abril Orlando Pessuti (PMDB) assume o governo do Paraná, mas também pode ser interpretada de maneira eleitoral, já que Pessuti também é o pré-candidato do PMDB para permanecer no poder.
"Queiram ou não queiram, gostem ou não gostem. Depois do Requião, o que vem é o Pessutão. E vem com a minha confiança, nós montamos o programa de governo juntos, as reformas da educação, da saúde. Nós, sem falsa modéstia, reconstruimos a saúde pública do Paraná", enfatizou o governador Roberto Requião, que foi o último a discursar durante a inauguração da primera fase das obras de reforma e ampliação do Hospital Zona Norte.
Para explicar a sua não permanência no comando, Requião disse que sente confiança necessária no vice e contou que um sonho o tem aturdido.
Leia mais:
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
"E apesar de em sonhos me aparecer Dom Pedro I, aparece Dom Pedro I em cima de um cavalo alazão, todo fardado de rei português e com o meu rosto, gritando: 'Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que eu fico!' Não fico porque tenho confiança no trabalho que vai persistir, que vai continuar, que vai estruturar definitivamente a educação, a saúde, a segurança pública, o sistema de transporte do estado do Paraná".
O vice-governador Orlando Pessuti discursou antes de Requião. Ele também baseou sua fala na transformação que foi feita pela dupla no estado, e concluiu com a frase de efeito que vem sendo proferida pelos dois durante os eventos políticos nos últimos meses em todo estado.
"Que a transformação que virão dizer a vocês que vão promover, nós já estamos promovendo agora, em favor dos servidores públicos, em favor dos professores, em favor das universidades, em favor do ensino especial no Paraná. Por isso, amigos, eu encerro agradecendo a todos vocês que acreditaram no Requião e no Pessuti em 2002 e também em 2006, e dizer a vocês que depois do Requião, vem o Pessutão".
Orlando Pessuti assume o governo do Paraná na próxima quinta-feira, dia 1º de abril. Ele é pré-candidato ao governo. Já Requião deixa o cargo após sete anos e três meses e deverá concorrer a uma vaga no senado. (com rádio CBN)