O Observatório de Gestão Pública apontou uma série de problema no edital de licitação, aberto pela prefeitura, para a contratação de uma empresa para ficar responsável pela manutenção da frota de veículos do município. A atual administração pretende gastar até R$ 3,2 milhões na terceirização do serviço.
Pelo menos 20% de todos os carros da prefeitura estão parados por falta de manutenção. A abertura dos envelopes, com as propostas das empresas interessadas, foi adiada do início deste mês para o próximo dia 21 devido aos questionamentos feitos pelo Observatório. "Neste meio tempo, o edital foi suspenso, readequado e já republicado", garantiu o secretário de Gestão Pública, Denílson Vieira Novaes.
Segundo ele, o Observatório questionou a falta de descrição de alguns serviços e a inclusão de procedimentos que já são realizados por outras empresas atualmente. "Em relação à retífica de motor, por exemplo. O município já tem uma terceirizada que faz o serviço, mas, apesar disso, ele estava previsto no edital de conserto da frota", explicou.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O vice-presidente do Observatório, Fábio Cavazotti, confirmou os questionamentos feitos pelo órgão, mas preferiu não revelar detalhes. "Quero reanalisar o processo antes de emitir qualquer tipo de posição", destacou.