Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notificada

Empresa é flagrada trazendo lixo de Ibiporã para Londrina

Caroline Vicentini - Folha de Londrina
02 set 2009 às 08:14

Compartilhar notícia

- Eduardo Anizelli/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina notificou nesta terça-feira (1º) a Seleta Meio Ambiente, empresa responsável pela coleta do lixo domiciliar de Londrina e Ibiporã, por deposição irregular de resíduos.

Segundo o assessor técnico da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Gilmar Domingues Pereira, uma denúncia anônima dava conta de que cerca de 20 toneladas de lixo já em decomposição, produzido em Ibiporã, encontrava-se no pátio da filial da Leão Engenharia (pertencente ao grupo), localizada à Avenida Angelina Ricci Vezozzo, no Parque das Indústrias Leves (Zona Leste de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Pereira, a CMTU exige da empresa a apresentação de documentos que comprovem o destino do resíduo. ‘A empresa terá que apresentar nota de transporte e licença de operação da empresa responsável pelo recebimento do lixo. A Seleta terá de provar que não está trazendo o rejeito domiciliar de Ibiporã para o aterro de Londrina’, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nível do lago subiu

Árvore de natal do Lago Igapó 2 permanece fechada após chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região


A empresa tem prazo de 72 horas para responder à notificação, sob pena de multa prevista em contrato. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e agentes da Força Verde também notificaram a empresa a responder, no prazo de 24 horas, qual a origem, o destino e de que maneira foi realizado o transbordo do resíduo.

Publicidade


A informação recebida pela CMTU era que os rejeitos seriam levados para uma empresa particular de compostagem em Apucarana. A assessoria de imprensa da Kurica Ambiental, sócia da empresa, não confirmou a informação. Segundo a assessoria, o pátio foi utilizado apenas para o transbordo do material visto que um dos caminhões que transportava o lixo de Ibiporã para o aterro quebrou. ‘Houve apenas uma falha técnica porque o caminhão descarregou o lixo orgânico sem esperar que o outro veículo carregasse novamente os resíduos’, justificou.


A assessoria acrescentou que os dois caminhões com rejeito domiciliar foram encaminhados a dois aterros fora da Região Metropolitana de Londrina, licenciados e habilitados para receber o material e que apresentará hoje a documentação exigida pela Prefeitura.

No início de agosto a Sema embargou e multou a Kurica Ambiental em R$ 15 mil por receber o rejeito domiciliar de Ibiporã.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo