Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após polêmica

GM seguirá apoiando CMTU em fiscalização de ambulantes

Redação Bonde
20 fev 2013 às 12:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Equipes da Guarda Municipal de Londrina vão continuar a dar apoio aos fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), na operação contra vendedores ambulantes irregulares na cidade. Segundo informações da rádio Paiquerê AM, a decisão foi tomada nesta quarta-feira (20), durante uma reunião entre a Secretaria Municipal de Defesa Social e a CMTU.

O encontro entre os órgãos foi adiantado para discutir o assunto depois que um guarda municipal foi acusado de agredir um ambulante durante a operação na semana passada. Segundo o secretário de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, o guarda envolvido no caso já foi afastado das ruas e uma nova equipe foi destinada para a função. Na ocasião, o guarda teria reagido contra um ambulante depois da viatura da guarda ter sido atingida por frutas jogadas pelos vendedores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com Guimarães, a presença da guarda na operação tem como objetivo apenas garantir a segurança dos fiscais. São os fiscais da CMTU os responsáveis por cobrar e verificar a legalidade do serviço dos ambulantes. Os vendedores que não estiverem com a situação regularizada pagarão multa de R$ 273 e terão os produtos apreendidos. Caso a nota fiscal seja entregue posteriormente, os produtos são devolvidos. Lembrando que só é permitida a comercialização de produtos artesanais e alimentos por parte dos ambulantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação

A operação conjunta entre a Guarda e a CMTU não tem nada para terminar e deve se estender até que a situação seja totalmente regularizada. Ao todo, Londrina conta com 300 alvarás para ambulantes na região central e não há mais vagas disponíveis. (Com informações da Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo