Professores da rede municipal de ensino de Londrina, que abrange alunos de 1ª a 4ª séries, vão repor as aulas não dadas em 21 dias letivos por causa da Gripe A em oito sábados, até o final deste ano.
Três dias letivos serão repostos em dias de semana, nos quais os alunos seriam dispensados para atividades de práticas pedagógicas do professores. Nos outros 10 dias, os alunos farão atividades domiciliares.
O novo calendário, segundo a secretária de Educação, Vera Lúcia Hilst, já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv-Londrina).
Leia mais:
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
A princípio, a ideia da Secretaria era repor as aulas em 11 sábados, mas diante das reclamações dos professores, ela acabou aceitando reduzir os sábados e fazer a troca com os dias de prática pedagógica. "Não haverá qualquer prejuízo aos alunos", garantiu a secretária em entrevista ao Bonde.
Em 17 escolas municipais que participaram do desfile de 7 de Setembro, a reposição ocorrerá em apenas seis sábados, já que segundo a secretária, a preparação da atividade e o dia da apresentação foram contados como dois dias letivos. As outras 63 unidades farão reposição em oito sábados.
Os alunos farão aos sábados pela manhã ou à tarde, conforme o turno em que estão matriculados. Com este calendário, as aulas na rede municipal irão até o dia 18 de dezembro, fechando, assim, 200 dias letivos em 2009.