Um homem foi detido no final da manhã desta segunda-feira (11), na avenida Duque de Caxias, próximo à avenida Leste-Oeste, por desacatar dois agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Ao contrário do que foi informado antes, não houve agressão física. O motivo foi um carro que estava estacionado em cima da calçada. Os agentes solicitaram que o motorista retirasse o veículo, que estava atrapalhando a passagem de pedestres, mas a ordem não foi obedecida, gerando uma discussão.
De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, um dos agentes tentou sair do carro, mas o motorista tentou impedir empurrando a porta. Quando saiu, o homem pegou uma pedra do tipo paver e ameaçou o agente, que precisou se afastar e solicitar apoio. Guardas municipais e policiais foram até o local e prenderam o motorista por desacato.
O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Londrina, onde as partes foram ouvidos. O motorista que desacatou os agentes da CMTU assinou um termo circunstaciado e foi liberado na sequência. O nome dele não foi divulgado, mas a informação é de que seria um policial militar aposentado.
Leia mais:
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Em duas semanas, esta é a segunda confusão envolvendo um funcionário da companhia. No último dia 28 de novembro, na rua João Cândido, um autônomo ficou irritado e desferiu um soco na boca de um agente. Na ocasião, o agressor assinou termo circunstanciado de infração penal (TCIP) por lesão corporal.
Wilson de Jesus lamentou o fato e pediu respeito com os agentes: "Não convém ter essa agressividade. Os agentes representam o poder público, por isso é preciso respeito, sem precisar chegar a uma decisão extrema".
(atualizado às 10h52 de 13/12/2011)