Um incêndio consumiu uma casa de madeira na Rua Riachuelo, no Jardim Higienópolis, próximo ao Colégio Estadual Padre Anchieta, em Londrina, na madrugada deste sábado (14). Segundo moradores da região, a residência, que estava fechada já há algum tempo, servia de abrigo para moradores de rua.
Moradores do entorno acordaram com o barulho do crepitar do fogo atingindo a madeira e as telhas. Pessoas que passavam no local e vizinhos chamaram os bombeiros, que, embora tenham agido de prontidão, não puderam evitar que praticamente toda a parte de madeira tenha sido consumida.
De acordo com André Carlos Muller, que mora próximo à casa incendiada, a residência teria pertencido a uma pioneira da cidade, uma espanhola chamada Plácida – ele não se recorda do sobrenome. “Dona Plácida era muito querida, ela gostava de ficar em frente ao quintal nas saídas dos alunos pra ver as crianças. Ela já é falecida e, no momento, não morava ninguém ali”, conta.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A reportagem tentou contato com um parente da senhora citada, mas não obteve retorno até o fechamento da notícia.
Procurado, o Corpo de Bombeiros não soube dar informações porque a ocorrência foi atendida no plantão anterior ao consultado pela reportagem.