Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Incêndio destrói ginásio de esportes em Londrina

Micaela Orikasa/Grupo Folha
17 jun 2017 às 13:56
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ginásio que já abrigou esportistas das mais diversas modalidades, só restou vidros quebrados, paredes queimadas e parte do telhado. Na manhã de sábado, o fogo tomou conta do ginásio Alceu Malucelli, localizado na rua Monte Castelo (Jardim Higienópolis) e destruiu o espaço, antigo ginásio da Alga (Associação Londrinense de Ginástica Artística).

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 11h37 e meia hora depois, as chamas já estavam controladas. Foram utilizados cerca de três mil litros de água para conter o fogo. No local, só restou um cheiro forte e pedaços de material inflamável, provavelmente de colchonetes para a prática de ginástica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vizinho da edificação, João Vieira da Silva, se assustou com a fumaça e correu para ver o que estava acontecendo. "O fogo estava muito alto, mas os bombeiros já estavam trabalhando. Foi muito rápido", conta ele, ressaltando que o local é frequentado por moradores de rua que aproveitam a estrutura para dormir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ícone do rock nacional

Lobão comemora 50 anos de carreira com show em Londrina

Imagem de destaque
Cerca de 1.500 atendimentos

INSS promove mutirão em Londrina para reduzir fila de espera de perícias

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, esteve no ginásio e adiantou que a primeira medida a ser tomada é fazer uma limpeza e interditar o espaço. "Já estamos fazendo um levantamento de termos de cessão de uso de alguns espaços na cidade e esse é um deles", comenta.

Publicidade


De acordo com ele, o local estava sem uso há mais de um ano e era constantemente alvo de vândalos. "O relógio de água e energia, por exemplo, eram constantemente quebrados", cita. Madureira acrescenta que empenhou um projeto no mês passado junto ao Ministério do Esporte, para transformar o espaço em um centro de lutas com cunho social.


"Estimamos que para arrumar toda a estrutura, desde o campo externo até a gestão do local, serão necessários cerca de R$ 5 milhões", calcula. Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio e a quantidade e tipos de materiais que estavam no local.

Publicidade


Funcionamento


O ginásio Alceu Malucelli abrigou durante anos, a Alga e foi palco de muitos eventos esportivos. No início do ano passado, por exemplo, sediou um workshop inédito na cidade, para adeptos e profissionais do Parkour, com a participação de praticantes internacionais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unifil, a sede da Alga foi transferida para o Campus Clube da universidade, onde funcionava o antigo clube Canadá. O convênio entre a associação e a Unifil foi estabelecido há um ano e meio. Todos os equipamentos da Alga foram transferidos para a nova sede. (Colaborou a repórter Viviani Costa/Grupo Folha)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade