O secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, afirmou que o Jardim Botânico deve ser reaberto para público londrinense em dezembro.
O local vai voltar a funcionar com vídeos educativos, cafés, banheiros e monitores para acompanhar a visita. "Todas essas coisas comportam gastos bem menores do que uma construção e estão sendo providenciadas. Hoje, não tem nada disso e quem for a partir de dezembro vai encontrar uma situação bem diferente" projetou Cheida em entrevista à rádio Paiquerê AM.
"As obras podem sofrer um pequeno atraso, no entanto, imaginamos que os cortes do Governo do Estado não vão atingir tudo o que é necessário para o Jardim Botânico", acrescentou.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
De acordo com ele, uma das etapas está orçada em aproximadamente R$ 8 milhões e foi garantida pelo governador Beto Richa. "Estamos aguardando as secretárias de Planejamento e Finanças com preparativos necessários, já que o edital deve ser publicado ainda em setembro", informou.
Entre as obras, Cheida relatou que uma lanchonete, um anfiteatro, salas de aulas e espaço administrativo devem ser construídos no local, que ainda vai receber um viveiro e um orquidário. Além disso, readequações nos lagos são previstas no edital. (Com informações da rádio Paiquerê AM)