Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pai da vítima é o réu

Júri popular do caso Eduarda Shiguematsu é suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça

Simoni Saris - Grupo Folha
04 mar 2024 às 13:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A defesa de Ricardo Seidi Shiguematsu, réu no caso da morte da menina Eduarda Shiguematsu, conseguiu na Justiça a suspensão do júri popular, marcado para a próxima quinta-feira (7), em Londrina. 


Seidi é pai da menina de 11 anos, brutalmente assassinada em abril de 2019, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O júri popular já foi adiado por, pelo menos, quatro vezes. No ano passado, a defesa do réu solicitou ao STJ que o julgamento acontecesse fora de Rolândia em razão da comoção causada pelo crime. O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) acolheu o pedido e determinou que o julgamento acontecesse em Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


A defesa, então, interpôs novo recurso, alegando que Rolândia e Londrina são muitos próximas uma da outra, mas no mês passado o TJ-PR indeferiu o pedido e manteve o julgamento em Londrina. 

Publicidade


Diante do indeferimento, a defesa de Seidi recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça e em sentença proferida no último dia 1 de março, o ministro relator, Ribeiro Dantas, acolheu o pedido, determinando a transferência para outra comarca, ainda não definida. 


Na decisão, o ministro destacou a ampla repercussão do caso no meio social, na mídia local e nas redes sociais e considerou que este fato deve ser observado no momento da definição da nova comarca de forma a garantir a isenção no julgamento. Mas o magistrado adiantou, no entanto, que o novo local do julgamento poderá ser próximo a Londrina. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Júri popular do Caso Eduarda é suspenso pelo STJ
Julgamento iria acontecer nesta quinta-feira (7), em Londrina; defesa do réu, Ricardo Seidi Shiguematsu, solicita transferência de comarca
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade