O Hotel Sahão, um dos mais tradicionais de Londrina, que se preparava para comemorar 50 anos no dia 29 de novembro, foi fechado, nesta quinta-feira, por oficiais de Justiça. Motivo: falta de pagamento de aluguel nos últimos seis anos.
A ação de despejo foi movida pela Comércio e Indústria Sahão S/A, empresa em liquidação e proprietária do imóvel. Segundo Adyr Ferreira, advogado da empresa, o Tribunal de Alçada do Paraná ''ordenou por três vezes o despejo da empresa locatária''. A sentença definitiva, no entanto, saiu há cerca de dez dias e, de acordo com o advogado, ''agora é irreversível''.
A advogada Marina de Oliveira, representante da Sahão Palace Hotel Ltda, contesta. De acordo com ela, nunca se conseguiu um acordo para pagamento ou parcelamento da dívida estimada em R$ 400 mil. ''Não existe um valor correto porque nunca houve um contrato de aluguel. Em 1995, um dos sócios queria cobrar R$ 30 mil por mês, valor que a atividade não comporta'', disse.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Nesta sexta-feira, o advogado Ferreira entrou com uma petição na Justiça, pedindo formalmente a continuidade dos serviços, a partir da nomeação de uma administrador legal. ''Vamos tentar preservar os empregos'', afirmou. No final da tarde, o juiz da 8ª Vara Cível, Marcel Luís Hofmann, determinou o arrolamento de todos os bens do imóvel, antes de apreciar a petição.
Segundo Ferreira, a liquidação da empresa proprietária, ''agora não deve demorar mais de seis meses, por conta da ação do atual liquidante, o advogado Nelson Galvan''. Terminado esse processo, as quotas da empresa poderão ser negociadas e o hotel, vendido ou arrendado. Para Ferreira, a demolição do prédio é a última alternativa. Nesta sexta-feira, a Folha tentou falar com Nelson Galvan, mas ele disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.