VGD, 9h30, reunião do Conselho Deliberativo (CD). O presidente do Londrina, Carlos Alberto Garcia, anuncia neste sábado se vai renunciar ao cargo que assumiu em dezembro do ano passado. Para permanecer, e não ver abortado o sonho de resgatar a credibilidade institucional do clube, Garcia quer o apoio da cidade.
Para saldar dívidas trabalhistas, reduzir o déficit orçamentário, e ainda sustentar um time com o mínimo de dignidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube precisa aumentar seu potencial econômico.
O prefeito Nedson Micheleti (PT) foi o primeiro alvo da cruzada alviceleste em busca de ajuda. Na segunda-feira, Garcia recebeu o prefeito em sua casa para expor a difícil situação financeira pela qual o clube passa.
Leia mais:
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Segundo Garcia, em quase seis meses de administração, o prejuízo chegou a R$ 150 mil. Mensalmente, o clube gasta mais de R$ 150 mil, sendo que as receitas são bem menores.
O prefeito teria se comprometido a elaborar um projeto de captação de novos investidores. A perspectiva de um acréscimo no orçamento do clube pode motivar Garcia a permanecer no cargo.
Informações da Folha de Londrina