Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após reclamação de catadores

Londrina: Câmara vai discutir impasse na coleta seletiva

Redação Bonde com CML
07 fev 2012 às 20:53

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Londrina quer contribuir na resolução do impasse criado entre a CMTU e a cooperativa de recicladores Coocepeve, situação que prejudica a coleta seletiva em Londrina.

Durante a sessão desta quinta-feira (7) a vereadora Sandra Graça (PP) apresentou requerimento convocando o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), André Nadai e a equipe responsável pela coordenação da coleta seletiva da cidade para uma reunião técnica na sexta-feira (17), às 16 horas, na Sala de Sessões do Legislativo. Foram convidados também representantes da Coocepeve, da Promotoria do Meio Ambiente e do Consemma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A proposta de convocar a reunião foi apresentada depois da presença em plenário da advogada da Coocepeve, Celiane Carla Sella de Almeida e da presidente da Cooperativa, Sandra Araújo. Elas abordaram as dificuldades para se estabelecer contrato com a CMTU.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta quinta (5) e sexta-feira (6)

Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024

Imagem de destaque
12 áreas disponíveis

Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense


Segundo a vereadora Sandra Graça, a diretoria da CMTU está prejudicando os 160 recicladores integrantes da Coocepeve quando adota a postura de não definir claramente as regras para assinatura de contrato da coleta seletiva e retira o apoio no fornecimento de barracões, sacos verdes e transporte do material coletado. "Com a falta da coleta seletiva, muita gente já não está mais querendo separar o lixo. Precisamos trabalhar para garantir que esta história seja retomada. Nós, vereadores, queremos ser o elo de ligação entre a CMTU e a Coocepeve para garantir que o serviço volte a ser o modelo premiado até internacionalmente", disse.

De acordo com a vereadora, a coleta seletiva precisa se consolidar, de fato,como uma política pública que respeita o catador e o cidadão que está separando o lixo na sua casa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo