Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir de segunda-feira

Londrina: Hospital Infantil suspende cirurgias pediátricas

Vítor Ogawa - Grupo Folha
14 set 2022 às 19:40

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha/15-11-2019
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira (19), o Hospital Infantil Sagrada Família, de Londrina, suspenderá a realização das cirurgias pediátricas. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (14). O motivo alegado pela Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina) são “questões particulares” do grupo de médicos da cirurgia pediátrica. Em nota, a diretoria do hospital afirma que tentou reverter a situação diretamente com o grupo de médicos, porém sem sucesso. “Ainda nessa semana haverá uma reunião com a Secretaria de Saúde de Londrina para tentar resolver a questão."


A assessoria da Iscal reforçou que a cirurgia pediátrica é uma especialidade cirúrgica e não engloba, por exemplo, a cirurgia ortopédica pediátrica, nem a cirurgia cardíaca pediátrica, nem a neurocirurgia pediátrica. A especialidade da cirurgia pediátrica corresponde à cirurgia geral no adulto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Hospital Infantil Sagrada Família já vinha sofrendo problemas para preencher as escalas de plantão pediátrico para atendimento no pronto-socorro pelo mesmo motivo. O hospital recebe pacientes pelo SUS e também de convênios particulares. Com a suspensão há o risco de outros hospitais da cidade e da região ficarem sobrecarregados com o atendimento a esse público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


A reportagem procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde para questionar sobre o assunto, mas não obteve resposta. Da mesma forma, a Sociedade Paranaense de Pediatria também foi procurada, mas ninguém pôde atender a reportagem.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo