Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Licitação de R$ 1,6 milhão

Londrina: prefeitura anula compra de produtos de limpeza

Guilherme Batista - Redação Bonde
28 fev 2013 às 17:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Gestão Pública publicou na edição desta quinta-feira (27) do Jornal Oficial do Município a anulação de um pregão presencial que previa a aquisição de produtos de limpeza, higiene pessoal para diversos órgãos da administração.

A licitação, com valor máximo de R$ 1.618.744,39 e prazo de 12 meses, previa a compra de água sanitária, bucha para banho, creme, escova e fio dental, desengraxante, éter sulfúrico, limpa vidros, limpador multiuso, lustra móveis, sabonete líquido e sacos para lixo, alem de cosméticos, como batom, blush, pó compacto para maquiagem, esmalte, base líquida e brilho labial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os produtos de higiene e limpeza, depois de adquiridos, iriam ser distribuídos para a Caapsml, Fundação de Esportes (FEL), escolas e creches e secretarias municipais. Já os cosmésticos iriam ser enviados aos projetos sociais realizados pelas secretarias da Mulher, de Assistência Social e do Idoso. O diretor de Licitações da Secretaria de Gestão Pública, Paulo Moura, contou que a anulação do processo foi determinada pela Procuradoria Jurídica do Município. "O órgão detectou algumas incorreções no trecho do edital que exige a apresentação de documentos", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação


Como o processo prevê a compra de produtos de limpeza, o edital deveria ter pedido das interessados autorizações e certificados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que não aconteceu. "A procuradoria achou melhor anular agora o processo - e já corrigir os pontos - do que correr o risco de ter o edital questionado mais para frente", explicou.


O procedimento publicado em Jornal Oficial nesta quinta também dá cinco dias úteis de prazo para que as empresas interessadas no processo questionem a anulação.

Questionado se a anulação não pode prejudicar a continuidade de iniciativas e projetos do município, o diretor de Licitações foi taxativo: "temos uma ata de preço que ainda está vigente. Mas, caso as secretarias precisem de mais produtos, é só encaminhar ofício à Gestão para a gente pedir a compra em caráter de urgência", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo