A Prefeitura de Londrina anunciou na manhã deste sábado (15) a saída do secretário do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, que assumiu o cargo no início da gestão Kireeff em janeiro do ano passado.
Segundo o Núcleo de Comunicação, Brito pediu demissão por motivos particulares e deve retomar as atividades no setor de consultoria técnica. Ele também é professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A servidora Maria Silvia Cebulski assume interinamente o comando da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Ela é geóloga, funcionária de carreira e faz parte do corpo técnico da pasta.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Guarda Municipal promove operação Londrina Natal Seguro
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Em entrevista ao Portal Bonde, o prefeito Alexandre Kireeff revelou que ficou surpreso com a saída, comunicada pelo ex-secretário no início da semana. "A troca na Sema não estava programada e não existia nenhum problema no exercício da função. Iniciamos a transição nos últimos dias, mas acredito que a secretaria não vai ter nenhum problema de continuidade já que a servidora de carreira irá assumir o cargo", afirmou Kireeff.
O prefeito ainda lembrou da aprovação da lei municipal que institui o programa de metas no Executivo. "Após cumprir os objetivos, o secretário pode até ser liberado. Nós discutimos até que ponto ele pode ir. Depois, se existir o interesse de novos alvos, o secretário também pode continuar na administração. O programa de metas beneficia secretários, prefeitura e a cidade", avaliou.