Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hospital da Mulher e da Criança

Londrina: projeto para implantação da nova maternidade do HU é entregue ao governo

Reportagem local
11 mai 2023 às 18:52
- Divulgação/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná recebeu nesta semana um projeto para a implantação do Hospital da Mulher e da Criança, unidade que integrará o Hospital Universitário de Londrina. Ele foi elaborado pela equipe técnica do HU, a pedido da reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina), e entregue pelo seu vice-reitor, Airton José Petris. Agora, sua viabilidade será analisada pelo governo estadual.


Com o objetivo de ampliar e qualificar as condições de infraestrutura obstétrica e neonatal, a unidade está projetada para ser instalada no espaço físico que foi utilizado, durante a pandemia de coronavírus, como Hospital de Retaguarda do HU, permitindo potencializar a capacidade de atendimento materno de toda a 17ª Regional de Saúde, que abrange 21 municípios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


39 LEITOS

Leia mais:

Imagem de destaque
'Londrina de Braços Abertos'

Londrina terá história contada por livro que marcará os 90 anos do município

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina

Imagem de destaque
Zona leste

Começa a primeira etapa das obras de reforma do Tiro de Guerra de Londrina

Imagem de destaque
Cambé receberá 2,6 mil doses

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue; Londrina é prioridade

Inicialmente, o projeto enviado prevê a adição de 39 leitos destinados a procedimentos obstétricos e neonatal, elevando a atual capacidade para 88 leitos. Além disso, a proposta também menciona a criação de duas salas operatórias, algo inexistente no hospital. Embora a unidade já seja reconhecida como uma referência no atendimento em gestação de alto risco, a implantação da maternidade melhorará os serviços prestados, garantido mais qualidade e acesso.

Publicidade


“O HU é um grande parceiro do Estado, que inclusive prestou um papel heroico durante os momentos mais duros da pandemia. Agora, a Sesa irá avaliar o documento, determinando os pontos viáveis e garantindo andamento a esse processo tão importante para a região”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.


“A entrega desta proposta representa um passo importante na direção daquilo que acreditamos ser fundamental não somente para expandir a oferta de atendimento, mas garantir a continuidade da atenção à gestante, puérpera e recém-nascido. Agradecemos ao secretário Beto Preto, que prontamente nos atendeu e que vai avaliar este pedido com a devida atenção”, destacou o vice-reitor Petris.

Publicidade


CENTRO DE REFERÊNCIA DO SUS


Único hospital público de grande porte da região Norte do Paraná, o HU/UEL é considerado um centro de referência para o SUS (Sistema Único de Saúde). Também é a ponte entre acadêmicos das áreas da saúde e o mercado de trabalho.


O HU está vinculado ao Centro de Ciências da Saúde da UEL e, como hospital-escola, tem papel fundamental na prática do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, servindo ainda como campo de estágio para estudantes dos cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Farmácia e Fisioterapia, além de programas de estágio em outras áreas, como Administração e Serviço Social. (Com informações da AEN)


Imagem
Norte do Paraná: Vacinação bivalente contra Covid está estagnada
Os números de imunizados com o reforço seguem estagnados em Londrina e região metropolitana
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade