Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Mudanças na logística

Londrina suspende aulas presenciais por mais 15 dias

Micaela Orikasa/ Grupo Folha
14 jun 2021 às 14:38

Compartilhar notícia

Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!

Um novo decreto municipal deverá ser publicado nesta segunda-feira (14), mantendo a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por mais 15 dias em Londrina. O documento também traz algumas mudanças na logística dos atendimentos individualizados. A partir da assinatura do decreto, as escolas poderão receber até seis alunos presencialmente, a cada dia de aula. O tempo de permanência em sala de aula também será ampliado, passando de uma hora e meia para três horas, e ao invés de lanches, os estudantes passarão a receber merenda.


Essas foram as mudanças divulgadas tanto pelo prefeito Marcelo Belinati quanto pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, nesta manhã. Até semana passada, o número máximo era de cinco alunos por turma. "Com o decreto no mês de março, passamos a atender até três crianças e em maio passamos para cinco. Agora, o decreto autoriza até seis crianças por vez porque temos turmas com 30 alunos, que serão divididas pelos cinco dias na semana", diz Moraes. Sobre a merenda, cada escola irá definir se os alunos descerão para o pátio 15 minutos antes de irem embora ou se eles levarão uma marmita para casa.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


AÇÃO DO MP


No dia 14 de maio, a 22ª Promotoria de Justiça de Londrina ajuizou uma ação civil pública pedindo a suspensão do decreto municipal 286/2021 e o retorno, em até 20 dias, das atividades presenciais nas creches e escolas municipais. Uma audiência realizada na semana passada entre representantes da prefeitura e do Ministério Público resultou na suspensão da liminar que obrigava o retorno imediato. Ficou definida a ampliação no número de alunos por turma, tempo de permanência e oferta de merenda escolar. O município também se comprometeu a apresentar um plano de ação pontuando a possibilidade de retomada e os próximos passos para um futuro retorno, no prazo de 30 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia mais na Folha de Londrina.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas