Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudanças na logística

Londrina suspende aulas presenciais por mais 15 dias

Micaela Orikasa/ Grupo Folha
14 jun 2021 às 14:38

Compartilhar notícia

- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um novo decreto municipal deverá ser publicado nesta segunda-feira (14), mantendo a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por mais 15 dias em Londrina. O documento também traz algumas mudanças na logística dos atendimentos individualizados. A partir da assinatura do decreto, as escolas poderão receber até seis alunos presencialmente, a cada dia de aula. O tempo de permanência em sala de aula também será ampliado, passando de uma hora e meia para três horas, e ao invés de lanches, os estudantes passarão a receber merenda.


Essas foram as mudanças divulgadas tanto pelo prefeito Marcelo Belinati quanto pela secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, nesta manhã. Até semana passada, o número máximo era de cinco alunos por turma. "Com o decreto no mês de março, passamos a atender até três crianças e em maio passamos para cinco. Agora, o decreto autoriza até seis crianças por vez porque temos turmas com 30 alunos, que serão divididas pelos cinco dias na semana", diz Moraes. Sobre a merenda, cada escola irá definir se os alunos descerão para o pátio 15 minutos antes de irem embora ou se eles levarão uma marmita para casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


AÇÃO DO MP

Leia mais:

Imagem de destaque
Região só perde moradores

Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais

Imagem de destaque
Filme se passa em 1987

Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina


No dia 14 de maio, a 22ª Promotoria de Justiça de Londrina ajuizou uma ação civil pública pedindo a suspensão do decreto municipal 286/2021 e o retorno, em até 20 dias, das atividades presenciais nas creches e escolas municipais. Uma audiência realizada na semana passada entre representantes da prefeitura e do Ministério Público resultou na suspensão da liminar que obrigava o retorno imediato. Ficou definida a ampliação no número de alunos por turma, tempo de permanência e oferta de merenda escolar. O município também se comprometeu a apresentar um plano de ação pontuando a possibilidade de retomada e os próximos passos para um futuro retorno, no prazo de 30 dias.

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo