Segundo o novo balançado do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho, foram geradas 1.153 vagas formais de trabalho em Londrina no mês de setembro, seguindo a tendência de crescimento dos oito meses anteriores.
O número é o resultado de 8.404 novas carteiras assinadas e 7251 desligamentos em 30 dias, com o comércio sendo o maior empregador neste período, com 483 vagas ocupadas. Em seguida, aparecem os setores de serviços, com 347; de construção, com 186; e de agropecuária, com apenas 6.
Leia mais:
Banca Rodeio está há mais de 50 anos em Londrina
No Encontros Folha, reitor da UEPG comenta papel das universidades em formar mão de obra à Indústria 4.0
Trabalho diante do impacto das novas tecnologias é foco do 21º Encontros Folha
De volta à Leste-Oeste, desfile de sete de setembro em Londrina conta com 53 instituições participantes
Região Metropolitana
Todas as cinco principais cidades da Região Metropolitana de Londrina (Londrina, Arapongas, Cambé, Rolândia e Ibiporã) apresentaram saldos positivos no mês de setembro, com 1.639 novos postos de trabalho, sendo o munícipio de Londrina o grande destaque quando mencionados número absolutos, segundo o economista Marcos Rambalducci.
Já em números relativos, levando em conta o aumento em relação ao mês anterior, a cidade de Rolândia é a melhor posicionada, com evolução de 1,2%. Toda a região também já apresentava saldos positivos na geração de emprego nos últimos 8 meses.
Paraná e Brasil
No Paraná, foram 12,920 novas carteiras assinadas no mês de setembro, mantendo a onda de crescimento que vinha desde janeiro. Já no Brasil, 278.085 carteiras foram assinadas neste mesmo período, diferença de 1,92 milhões de pessoas contratadas contra 1,64 milhão de demissões.