Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não precisa agendar!

Londrinenses comparecem aos postos de saúde para se vacinar contra a gripe

Walkiria Vieira - Grupo Folha
04 mai 2024 às 17:00
- Walkiria Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O anúncio da ampliação da vacina contra a gripe em Londrina a partir deste sábado (4) levou centenas de famílias a comparecerem às UBS (Unidades Básicas de Saúde) indicadas para o atendimento. 


São elas: Armindo Guazzi Giovane Lunardelli, Parque Guanabara Dr. Ibrahim Soubhia e Dr. Carlos da Costa Branco, popularmente chamado de Alvorada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Deste modo, há alternativas para a população nas regiões leste, sul e oeste, respectivamente. O atendimento exclusivo para a vacinação contra a gripe segue até as 18h e, para realizar a imunização não há necessidade de agendamento e nem da carteira de vacinação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Temperatura sobe no sábado (18)

Previsão: final de semana será de tempo instável e chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Ingressos esgotados

Djavan faz show em Londrina nesta sexta-feira para encerramento da turnê ‘D’

Imagem de destaque
Licitação no fim deste ano

Viaduto de Lerroville vai ser construído na última fase da duplicação da PR-445

Imagem de destaque
Claudinei Oliveira

"Acredito muito que vamos ter sucesso", afirma novo técnico do Londrina EC


A apresentação de um documento pessoal é o suficiente e gera protocolo do atendimento e comprovante da vacina. 

Publicidade


Vizinhas ao posto Alvorada, as irmãs Odete Doniak e Tereza Doniak se programaram para estar na unidade na primeira hora do atendimento. 


"Todas as vacinas em dia sempre", conta Odete, servidora pública aposentada. Dispostas e com trajes coloridos, consideram a vacinação um cuidado que todos devem ter com prol do coletivo. "Nos aprontamos felizes como se fosse um passeio e estamos com todas as vacinas em dia", contam. 

Publicidade


Cercada pelos cuidados da família, Ignez Liberatti também foi das primeiras a entrar no posto para a imunização anual. Sua nora, Cristina Liberatti entende que a ampliação para mais pessoas seja uma decisão assertiva dos agentes de saúde e isso promove mais segurança a toda a população. 


"Não medimos esforços e ela sempre foi muito disciplinada. Natural de Itápolis, no estado de São Paulo, Liberatti mora no jardim Alvorada e faz questão de contar os anos de vida. 


"Estou com 92 anos de idade. Não tem segredo, mas acredito que coisas boas como a caminhada, a alimentação e o amor da família me fazem estar bem e eu me sinto uma pessoa realmente privilegiada", comemora.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Público comparece aos postos de saúde para se vacinar contra a gripe
Londrina amplia vacinação contra gripe em UBSs sem agendamento. Atendimento até 18h com apresentação de documento pessoal. Vacinação é um cuidado coletivo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade